Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Desejos de Boas Festas e um Ano Novo Cheio de Conquistas!

Neste período festivo, queremos dedicar um momento para expressar nossa gratidão a todos os nossos leitores e internautas. O Diário Independente deseja a cada...
HomeNOTÍCIASSAÚDEGrupo OMATAPALO promove consultas médicas e presta apoio medicamentoso a 600 crianças...

Grupo OMATAPALO promove consultas médicas e presta apoio medicamentoso a 600 crianças e idosos da Missão Tchivinguiro

O Grupo OMATAPALO, em parceria com a Associação Amparo de Menores, lançou ontem uma campanha para prestar apoio e assistência médica e medicamentosa aos adultos e crianças da Missão Tchivinguiro, no município da Humpata, província angolana da Huíla, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, intitulado Missão Fazer Sorrir.

A iniciativa, levada a cabo anualmente, foi lançada a propósito do Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de Abril, e visa promover a saúde e o bem-estar desta comunidade que o Grupo Omatapalo tem vindo a apoiar.

As 600 crianças e idosos da comunidade de Tchinviguiro e aldeias vizinhas receberam consultas de Clínica Geral e foram sujeitas a rastreios de hipertensão e diabetes, exames de despiste de febre tifóide, paludismo, malária, entre outros.

O atendimento médico incluiu a partilha de informações sobre a prevenção de doenças e cuidados a ter com a automedicação, uma prática recorrente em vários segmentos familiares, com maior incidência nas zonas rurais.

A iniciativa incluiu ainda a oferta de medicamentos como anti-palúdicos, desparasitantes, antipiréticos, antidiarreicos, soluções rehidratantes orais e antibióticos para a febre tifóide.

Campanha em massa de vacinação numa obra do Grupo OMATAPALO

“Esta iniciativa, através da qual a OMATAPALO leva ao terreno a implementação de um dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ‘Saúde de Qualidade’ –, tem vindo a ganhar importância na promoção da saúde e bem-estar de centenas de pessoas desta comunidade, onde o Grupo distribui igualmente comida, roupa, sapatos, brinquedos, livros e material escolar”, refere Yara Custódio, porta-voz do Grupo OMATAPALO.