Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeECONOMIABrasil descobre petróleo no nordeste e prevê investir 7,5 mil milhões de...

Brasil descobre petróleo no nordeste e prevê investir 7,5 mil milhões de dólares

A descoberta foi feita pela brasileira Petrobas na região nordeste do país sul-americano a 2.196 metros de profundidade. Esta é a segunda descoberta feita naquela zona.

O Brasil descobriu petróleo em águas profundas da Bacia Potiguar, na região nordeste do país sul-americano, na margem Equatorial, segundo o jornal “El Economista”. A descoberta foi feita pela Petrobas.

Segundo a empresa, esta é a segunda descoberta de acumulação de hidrocarbonetos na Bacia Potiguar, tendo a primeira sido, também, este ano. A nova descoberta foi feita pela empresa no nordeste do Brasil e a 2.196 metros de profundidade.

Em comunicado, a empresa afirmou que “as descobertas ainda carecem de avaliações complementares”, no entanto, estas atividades “representam mais um passo no compromisso da Petrobas em procurar a reposição de reservas e desenvolver novas fronteiras exploratórias que respondam à produtora global de energia durante a transição energética”.

A Petrobas tem um plano de cinco anos, em que prevê investir 7,5 mil milhões de dólares em exploração, dos quais 3,1 mil milhões de dólares vão ser aplicados na margem Equatorial, onde a empresa pretende perfurar pelo menos 16 poços até 2028.

Desde 2000 que o Brasil tem multiplicado a sua produção de petróleo tendo atingido uma produção diária de 3,5 milhões de barris.