Um acidente com um autocarro da empresa de transporte interprovincial “Gira Mais”, proveniente de Luanda com destino à província da Huíla no Sul de Angola, provocou a morte a quatro ocupantes e outros 40 focaram feridos, a maioria em estado crítico, na madrugada desta sexta-feira, 29, na localidade do Porto Amboim, no Kwanza-Sul, soube o Novo Jornal.
Sobreviventes do acidente disseram ao Novo Jornal que o desastre ocorreu por volta das 02:30, quando o motorista do autocarro perdeu o controlo da viatura devido ao excesso de velocidade, que bateu contra um camião contentorizado.
Duas ocupantes perderam a vida no local, e outros dois a caminho do hospital.
Os passageiros descrevem ainda que um autocarro da mesma empresa, que passou pelo local, recusou-se a prestar ajuda aos sinistrados por falta de autorização da empresa, o que levou os passageiros com ferimentos ligeiros a insurgirem-se contra o motorista, obrigando-o a socorrer os feridos graves para o Hospital do Porto Amboim.
Segundo estes sobreviventes, há várias pessoas em estado muito crítico, entre elas o motorista do autocarro que teve o acidente.
O Novo Jornal sabe que este autocarro partiu de Luanda, do parque do Rocha Pinto, às 21:00, com destino à província da Huíla.
Sobre o assunto, o Novo Jornal tentou sem sucesso ouvir o Serviço Província de Bombeiros do Kwanza-Sul, para informações adicionais.