Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeÁFRICATragedia: África do Sul dezenas de peregrinos morrem em queda de...

Tragedia: África do Sul dezenas de peregrinos morrem em queda de autocarro de ponte de mais de 50 metros

Um autocarro com 46 pessoas a bordo caiu de uma altura de mais de 50 metros, incendiando-se de seguida, numa montanha da África do Sul, na província do Limpopo, matando 45 dos passageiros, todos peregrinos para a cidade de Moria, destino pascal popular na região.

Oautocarro, segundo as autoridades sul-africanas da província de Limpopo, que bordeja os vizinhos Botswana, Moçambique e Zimbabué, provinha do Botswana, embora decorram ainda investigações, e caiu de uma ponte, provavelmente por perda de controlo do motorista ou avaria técnica.

Dezenas de peregrinos na África do Sul morrem em queda de autocarro sobre a ponte de mais de 50 metros

O acidente, do qual, segundo os media sul-africanos, apenas sobreviveu uma pessoa, uma menina de oito anos, ocorreu ao final do dia de quinta-feira, na ponte de Mmamatlaka, uma das dezenas que polvilham esta região montanhosa.

A ministra dos Transportes sul-africana, Sindisiwe Chikunga, anunciou um inquérito para apurar as causas do acidente, quando estava, precisamente na região no âmbito de uma campanha de prevenção rodoviária.

O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa enviou as condolências aos familiares das vítimas e ao Governo do Botswana.

O período da Páscoa é um dos mais “férteis” em acidentes e mortalidade rodoviária na África do Sul.

A peregrinação a Moria é particularmente importante para o Sionismo Cristão, um ramo do cristianianismo que se separou da Igreja Católica Apostólica Romana e tem nesta cidade um importante local de culto, atraindo todos os anos dezenas de milhares de fieis.