Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASCRIME“Amor bandido” termina em duplo homicídio em assalto mal-sucedido

“Amor bandido” termina em duplo homicídio em assalto mal-sucedido

O jovem Manuel Ventura da Costa, mais conhecido por Bad, de 32 anos, e o seu companheiro do crime conhecido apenas por 3.5.5, integram um grupo de 12 supostos marginais que foi, recentemente, desmantelado pela Polícia Nacional por, alegadamente, estar envolvido num duplo homicídio ocorrido no dia 20 de Janeiro, em Luanda.

O grupo de malfeitores pôs fim a vida de Honória Afonso, proprietária da residência alvo do assalto, com a ajuda de Paulina de Oliveira, a alegada namorada do marginal 3.5.5, que se encontra em fuga. Ela é ainda descrita como sendo a informante do grupo de marginais, ou seja, a pessoa que tinha a missão de fazer a pesquisa prévia sobre as condições financeiras da família que seria assaltada na calada da noite.

Na noite do dia 20 de Janeiro, a dupla, Bad e 3.5.5, fazendo fé na informação de que numa das residências do bairro das Lagos- tas, no Distrito Urbano de Ngola Kiluanje, havia uma quantidade considerável de dinheiro, decidiram mobilizar alguns integrantes do grupo para realizar um as- salto à mão armada. A informação da existência de valores havia sido passada ao 3.5.5 por Paulina de Oliveira, conforme contou, ontem, à imprensa, Bad, um dos integrantes do grupo detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda.

Segundo a fonte, não conseguiram entrar com facilidade na residência, pois se depararam com resistência por detrás da porta. Neste caso, conforme conta Bad, os seus amigos fizeram tiros para neutralizar quem estivesse a impedilos, tendo atingido mortalmente a jovem Honória Afonso André, de 21 anos, filha da dona da residência. Bad recorda, em declarações à imprensa, que de seguida entraram na residência e se depararam com as pessoas aos prantos clamando por socorro. “Como estava fora não tive conhecimento que os disparos atingiram, mortalmente, a filha da dona da casa”, desabafou