Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Roubo de gado na Namíbia e falsificação de documentos para vender em Angola

Alguns criadores de animais na província do Cunene estão a ser acusados de roubo de cabeças de gado na Namíbia com o objectivo de...
HomeNOTÍCIASAngola e Espanha trocam experiência sobre processo de descentralização e governação participativa

Angola e Espanha trocam experiência sobre processo de descentralização e governação participativa

O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, trabalha no Reino de Espanha de 10 a 15 do corrente mês, no âmbito da troca de experiência entre os dois países, em matérias sobre processos de descentralização e governação participativa.

Fonte: (GCII-MAT)

A visita visa colher a vasta experiência de Espanha, em acções relacionadas aos processos de participação da cidadania e a participação das organizações da sociedade civil, como actor preferencial do diálogo institucional e como gestor dos serviços públicos ao nível regional e local.

O Ministro angolano foi recebido pelo Ministro da Política e da Memória Democrática, Angel Victor Torres, com quem abordou a troca de experiência sobre o processo de descentralização e governação participativa.

A visita do governante angolano visa também o reforço de contacto, a troca de experiências e o trabalho conjunto das autoridades angolanas com vários ministérios, conselhos municipais, federações de municípios, províncias e institutos de investigação espanhóis nas temáticas do Projecto de Apoio à Sociedade Civil e à Administração Local em Angola (PASCAL).

 

Durante a visita de trabalho de cinco dias, Dionísio da Fonseca vai manter encontros com a Federação Espanhola de Municípios e Províncias (FEMP), Conselho Municipal de Las Rozas, com o Instituto de Administração Pública da Espanha.

O Ministro faz-se acompanhar do Consultor do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, António João Direito, da Coordenadora de projectos da União Europeia, Auria Machado, de alguns administradores municipais e de autos funcionários do MAT.