Os Serviços de Investigação Criminal de Luanda (SIC) prendeu um cidadão de 17 anos, supostamente por ter agredido sexualmente duas sobrinhas menores de 3 e 8 anos, em simultâneo.
O porta-voz do SIC- Luanda, superintendente-chefe, Fernando de Carvalho, disse que o crime ocorreu no interior de um quarto, no Bairro Mayombe, município de Cacuaco. Acrescentou que tudo começou quando o acusado, por sinal irmão da mãe das menores, aproveitava o facto de ficar a controlar as meninas quando a mãe fosse trabalhar fechava-as no seu quarto e abusava-as sexualmente, de forma recorrente.
Uma das menores contou o sucedido à mãe que apresentou queixa-crime junto do SIC, no Cacuaco, que resultou na sua detenção a semana passada. De acordo com o porta-voz do SIC Luanda, foi ainda detido um outro jovem de 16 anos por estar indiciado no abuso sexual de uma menor de 9 anos. O crime ocorreu no passado dia 26 de Fevereiro deste ano, no Bairro Boa Esperança, distrito urbano do Kicolo.
Adiantou que o implicado, aproveitou a ausência dos pais da menor, chamou-a e levou para o seu quarto onde amarrou as mãos com uma corda abusou sexualmente a menor. Insatisfeita, a menor explicou o sucedido aos familiares que apresentaram queixa-crime junto do Comando Municipal de Cacuaco.
Os dois acusados de 16 e 17 anos foram presentes ao procurador do Ministério Público e ao Juiz de garantias que aplicou a medida de coação mais gravosa que é a prisão preventiva.