Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Míssil russo é apontado como causa de queda de Avião da Azerbaijan Airlines

Uma investigação preliminar revelou que a queda do voo 8432 da Azerbaijan Airlines, que resultou na morte de 38 passageiros, foi causada por um...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADESIC em Cacuaco deteve cidadão de 17 por abusar sexualmente de duas...

SIC em Cacuaco deteve cidadão de 17 por abusar sexualmente de duas sobrinha

Os Serviços de Investigação Criminal de Luanda (SIC) prendeu um cidadão de 17 anos, supostamente por ter agredido sexualmente duas sobrinhas menores de 3 e 8 anos, em simultâneo.

O porta-voz do SIC- Luanda, superintendente-chefe, Fernando de Carvalho, disse que o crime ocorreu no interior de um quarto, no Bairro Mayombe, município de Cacuaco. Acrescentou que tudo começou quando o acusado, por sinal irmão da mãe das menores, aproveitava o facto de ficar a controlar as meninas quando a mãe fosse trabalhar fechava-as no seu quarto e abusava-as sexualmente, de forma recorrente.

Uma das menores contou o sucedido à mãe que apresentou queixa-crime junto do SIC, no Cacuaco, que resultou na sua detenção a semana passada. De acordo com o porta-voz do SIC Luanda, foi ainda detido um outro jovem de 16 anos por estar indiciado no abuso sexual de uma menor de 9 anos. O crime ocorreu no passado dia 26 de Fevereiro deste  ano, no Bairro Boa Esperança, distrito urbano do Kicolo.

Adiantou que o implicado, aproveitou a ausência dos pais da menor, chamou-a e levou para o seu quarto onde amarrou as mãos com uma corda abusou sexualmente a menor. Insatisfeita, a menor explicou o sucedido aos familiares que apresentaram queixa-crime junto do Comando Municipal de Cacuaco.

Os dois acusados de 16 e 17 anos foram presentes ao procurador do Ministério Público e ao Juiz de garantias que aplicou a medida de coação mais gravosa que é a prisão preventiva.