Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomePOLÍTICACandidatos apurados à presidência do PRS vai ser publicada no dia 19

Candidatos apurados à presidência do PRS vai ser publicada no dia 19

O coordenador da comissão organizadora do V congresso ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), a decorrer nos dias 02 a 04 de Abril deste ano, Donji Vieira, anunciou esta quarta-feira, 14, que a lista definitiva dos candidatos apurados à presidência do partido vai ser publicada no dia 19 deste mês.

“De 10 a 24 de Março realizam-se as conferências provinciais para a eleição dos delegados ao congresso”, disse ao Novo Jornal Donji Vieira, anunciando que três militantes já formalizaram as suas candidaturas para à liderança do partido.

Segundo ele, já formalizaram a suas candidaturas o presidente cessante, Benedito Daniel (na foto), o antigo vice-ministro da Indústria no Governo da Unidade e Reconciliação Nacional (GURN), pelo PRS, Sapalo António, e Gaspar Fernandes dos Santos, actual secretário nacional da JURS, braço juvenil do PRS.

Refira-se que o Partido de Renovação Social foi fundado em 1990 e na primeira eleição que participou, em 1992, ganhou seis assentos na Assembleia Nacional.

Em 1999, o partido passou por um período de conflito interno, em que quatro deputados foram expulsos.

O PRS conquistou 3,17% dos votos nas eleições de 2008, ganhando oito assentos dos 220 da Assembleia Nacional.

Nas eleições de 2012 o partido viu a sua bancada reduzir-se a três cadeiras, e na de 2017 a duas. Para as eleições de 2022 o partido conseguiu dois deputados.

Fonte: NJ