O secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin, recebeu esta terça-feira alta do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, localizado nos arredores de Washington. O responsável político, diagnosticado com cancro na próstata, tinha sido hospitalizado para ser operado a um “problema urgente” na bexiga.

Num comunicado citado pela ABC News, o Pentágono assinala que Lloyd Austin “está a recuperar bem” e está de regresso às “suas funções e deveres”. No entanto, o secretário de Defesa teve de cancelar a sua visita a Bruxelas para participar na reunião dos ministros da Defesa da NATO, marcada para os próximos dias.

Além disso, o Pentágono informou que o problema na bexiga estava relacionado com uma cirurgia que Lloyd Austin fez em dezembro, não tendo qualquer “efeito no prognóstico de cancro”.  

Esta foi a terceira hospitalização de Lloyd Austin desde que foi diagnosticado com cancro da próstata em dezembro. esconder esta informação do Presidente norte-americano e chegou a pedir desculpas a Joe Biden por isso.