A oposição angolana endereçou hoje, 23, uma carta ao secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, que inicia uma visita Luanda na quinta-feira, a pedir que pressione o Presidente, João Lourenço, a realizar eleições autárquicas antes de 2027.
A oposição angolana apela ao secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, que pressione para a realização de eleições autárquicas antes de 2027. Numa carta pedem o apoio dos EUA para a promoção de um estado democrático em Angola.
A carta hoje entregue ao embaixador norte-americano, a que a Lusa teve acesso, é subscrita por protagonistas da oposição angolana, entre os quais os líderes da Frente Patriótica Unida, Adalberto da Costa Júnior (presidente da UNITA), Abel Chivukuvuku (líder do projeto político PRA JA), Filomeno Vieira Lopes (Bloco Democrático), a ativista cívica Laura Macedo e os deputados da UNITA, Francisco Viana e Olívio Nkilumbu.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Anthony Blinken, deverá chegar a Angola na quinta-feira, no final de um périplo por vários países africanos, entre eles Cabo Verde.