Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Míssil russo é apontado como causa de queda de Avião da Azerbaijan Airlines

Uma investigação preliminar revelou que a queda do voo 8432 da Azerbaijan Airlines, que resultou na morte de 38 passageiros, foi causada por um...
HomePOLÍTICAPoder autárquico é uma resolução concreta do sonho do Angolano, advogado Ernesto...

Poder autárquico é uma resolução concreta do sonho do Angolano, advogado Ernesto Mulato

A realização imediata das eleições autárquicas em Angola, constitui uma solução verdadeiramente concentra para pôr em prática o sonho do Angolano.

Texto : Redação DI / Portugal

O ex Deputado à Assembleia Nacional, Ernesto Mulato, revelou ao DI que a realização do poder local abre uma nova era para Angola e colocar em prática o o sonho do cidadão em ter o direito de avaliar, decidir e escolher a quem deve governar a sua área de jurisdição por forma a que se apague a centralismo do poder, um sistema bastante “ambíguo”.

“Estou muito certo pelo que estou a dizer, com as autarquias em prática, teria de haver grandes avanços na vida do cidadão e do país no geral, e apagar a centralização do poder bastante” ambíguo”, disse.

Segundo afirmou, o passivo que Angola vive nos últimos anos, com a governação do presidente João Lourenço, face à falta de serenidade pelo que disse durante o acto de investidura relativo ao primeiro mandato, nunca fizeram “juiz a promessa” que fê – lo em ter uma Angola verdadeiramente autárquico.

“Pessoalmente não sei ao certo por que motivos o MPLA e o seu líder nunca foram capazes de assumir o compromisso patriótico em tornar justo pelo que pensem e fizem. Bem, tenho dúvidas de que alguma promessa eleitoral sobretudo a de 2017, tenha sido realizado”, esclareceu.

Para o também ex – vice presidente da UNITA, o executivo de João Lourenço, friu – se, e continua a perder a ocasião de fazer vincar o compromisso autarquico, e a mesmo tempo perdeu a confiança do cidadão.

Ainda assim, Ernesto Mulato, explicou que o MPLA asfixiou duramente o exercício democrático e do direito com violações à lei, julgamento e prisões arbitrárias o que serve de uma demonstração clara de falta da vontade política democrática.

Fez saber por seu turno que o partido que govena Angola há quase 50 anos, já tem a dar, o povo cansou – se demais de não vê nenhuma promessa efectivada.

Questionado sobre a liderança de Adalberto Costa Júnior, um dos antigos homens de confiança de Jonas Savimbi, referiu que trouxe uma dinâmica acentuada em fazer política na UNITA e em todo país.

“Estamos satisfeitos com a UNITA e com o presidente Adalberto temos um partido mais atuante, coeso, forte e vendedor. É notável uma fórmula de fazer política, apoiámo – lo incondicionalmente e contamos com ele para o próximo mandato ” concluiu.