As informações postas a circular nas redes sociais e em algumas plataformas de informação que dão conta da empresa OMATAPALO ter abandonado as obras em diversas partes do país, são consideradas falsas pela Direcção da empresa em referência (OMATAPALO).
A empresa, é acusada de não ter concluído a obra de estancar a ravina na Lunda Norte , Município do Tchitato, bairro Camakezo II que custou alegadamente aos cofres do estado cerca de USD 350 milhões que agora, está sendo executada por uma outra empresa.
É igualmente apontada de deixar as obras ao meio, sobretudo a colocação de separadores, Betão e malha de ferro em catete e outras obras espalhadas pelo país,
A nota saída pela OMATAPALO, a que o DI teve acesso, refere que a empreitada das ravinas não é da sua responsabilidade e no caso da empreitada de Catete, esta, dizem ter foi concluída.
‘’Esta informação é absolutamente falsa, no caso da empreitada das ravina, a obra não é nossa e no caso da estrada de Catete, a a empreitada da OMATAPALO foi concluída’’ refere a nota.
OMATAPALO considera falsas as informações postas a circular que apontam-no de ter abandonado as obras em diversas partes do país.