Os moradores do bairro Onga no município de Talatona, distrito do Patriota, acusam a actual administradora que está a ser corrompida pela empresa Genea Angola a fim de favorecer a titularidade num espaço onde já foi erguida mais de 50 residências e outras em construção.
By: Victor Kavinda
O porta-voz dos moradores daquele bairro, Domingos Agostinho, afirma que empresa Genea Angola tem um grande poder financeiro muito grande que corrompia qualquer pessoa ou instituição.
Para a senhora que falou no anonimato, frisou que tem vivido momentos de terror vendo todos os dias mais de 50 homens encapuçados, armados com armas de fogo, que várias vezes intimida as pessoas que circulam naquele perímetro.
“Os nossos filhos são intimidados todos dias quando vão para a escola por estes homens encapuçados e vestidos de preto”
Todos nós que vivemos no bairro onga, fomos sedidos licença de construção e ficamos bastante admirados com o comportamento da empresa Genea Angola que durante um tempo letigou o espaço em referência com Victória Vicente que ganhou a causa em tribunal, passando dois anos, os derrotados e mestres em letigar terrenos em Angola voltam a dizer que é a proprietária do espaco e pedimos a administradora municipal que resolva está situação mostrando que o vale tamaga é diferente do onga conforme espelha o croquis de localização, lamenta o porta-voz.
“Neste país, os que têm muito dinheiro, sente-se o todo poderoso”
Por outro lado, o porta-voz pede que administradora município de Talatona, venha até ao local para mostrar a Genea Angola onde fica o seu verdadeiro espaço que é o vale tamaga e não o Onga.
O nosso site, fez tudo para poder contactar a administradora municipal de Talatona afim de ouvi-la em contraditório
Em actualização…

