slot gacor
Início » Juíz Isidro Coutinho é acaso pelos moradores do bairro Onga em Talatona de facilitar a Genea Angola para apropriar-se de terras pertencente a Victória Vicente

Juíz Isidro Coutinho é acaso pelos moradores do bairro Onga em Talatona de facilitar a Genea Angola para apropriar-se de terras pertencente a Victória Vicente

by Marcelino Gimbi

Os moradores do bairro Onga do município de Talatona, foram surpreendidos no passado dia 14 de Outubro por mais de 50 elementos civil revestidos com armas brancas para intimidar a população que naquela circunscrição residem, os mesmos acompanhado com duas escrivans vindas do tribunal de comarca de Luanda da 3ª Secção do cível com mandado de restituição daquele moradores das suas residências. 

By: Victor Kavinda

Segundo relatos dos moradores, a Genea Angola esteve a disputar a titularidade deste espaço que não os pertence, onde a Victória Vicente, legítima proprietária ganha a causa em tribunal na 2ª Secção do cível do tribunal da comarca de Belas.

“A Genea Angola ao sentir-se derrotada tratou novo direito de superfície, colocando o Juíz Isidro Coutinho funcionário da 3ª Secção do civil do tribunal de comarca de Luanda para o facilitar na usurpação de terrenos alheios”

Os moradores do bairro Onga acusam que amiguismo e corrupção levam o Juíz Isidro Coutinho a passar o mandado de restituição a parcela de terra pertencente a Victória Vicente no município de Talatona

HISTÓRICOS DO ESPAÇO EM LITÍGIO ENTRE A EMPRESA GENEA ANGOLA E A CIDADÃ VICTÓRIA VICENTE

Segundo um documento em posse da nossa fonte, aponta Victória Francisco Vicente como proprietária da parcela de terra desde o ano de 1984, época que a zona em referência deixou de ser agrícola, situada no Bairro do Onga, zona do Patriota, Município de Belas, Província de Luanda, com uma área total de 31.145,07 metros quadrados, conforme reza a documentação.

Já em 2007, à Senhora Victoria Francisco Vicente junto do seu esposo pretendia vender o terreno afim de fazer consulta médica no exterior do país, visto que o mesmo padecia de insuficiência renal, e para tal, lhe foi apresentado como cliente o senhor, PAUL MARCUIUS ANG, responsável da empresa Genea Angola, negócio esse que não chegou a se efectuar por conta do estado de saúde do marido.

Já no exterior tomou conhecimento que o seu terreno estava a ser vedado por um indivíduo desconhecido e, consequentemente, destruída a sua residência. No mês de Novembro de 2020, Victoria Vicente deu início ao processo de loteamento do seu terreno, tal como pretendia no ano de 2007.

Entretanto, a empresa Genea Angola é proprietária de uma parcela de terreno sito na Rua Vale Tâmega, no Município de Talatona, com uma área de 35.097,66 m, onde construiu o condomínio Vila Village. Conforme consta nos documentos.

Os Requerentes são proprietários do espaço sito na zona do Patriota, Município de Belas, Província de Luanda, atualmente Município de Talatona, zona do Cabolombo, estrada do Patriota, com uma área total de 31.145,07 m10.

Para o referido contraditório, a nossa reportagem chegou a procurar o escritório da empresa Genea Angola no município de Viana onde fomos recebidos por um funcionário daquela empresa, deixou os contactos telefónicos para quaisquer esclarecimentos, mas até ao momento sem sucesso.

related posts

Leave a Comment

spaceman slot
bonus new member
server jepang
Mahjong
thailand slot
slot 777
slot depo 10k