Subscribe to Liberty Case

Welcome to Liberty Case

We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.

Welcome to Liberty Case

We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.

Welcome to Liberty Case

We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.

Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomePOLÍTICACASA - CE REALIZA 1ª REUNIÃO DE QUADROS COM PREOCUPAÇÕES VOLTADAS PARA O...

CASA – CE REALIZA 1ª REUNIÃO DE QUADROS COM PREOCUPAÇÕES VOLTADAS PARA O RETROCESSO  DOS 7 ANOS DE CONSULADO DE JOÃO LOURENÇO

 Situação socioeconómica do País marcou o destaque da 1ª reunião de quadros da Convergência Amplas de Salvação de Angola Coligação Eleitoral ( CASA – CE ), mergulhado em escândalo financeiro e desvios do erário Público em várias Instituições do Estado, com maior Incidência para Administração Geral  Tributário (AGT), para qual, estão seguramente identificados a envolvência de quadros seniores daquele órgão pertencente ao Ministério das Finanças pelo que até ao momento não há quaisqueres pronunciamentos legais da Procuradoria da República ( PGR), ou do Ministério Público.

By: Mavungo André Simão / Diário Independente Portugal Correspondente de Luanda

Manuel Fernandes que falava aos Jornalistas e militantes da CASA – CE, à margem da 1º reunião de quadros, admitiu que os Angolanos e o País, debatem – se com a maior fase mais difícil nas suas vidas, resultante da precariedade sócio-económica associada à desfalque  subsequente do erário Público, a falta de transparência e justeza na gestão, cujo mandato do Presidente João Lourenço constitui o balanço negativo sobre os mais variados aspectos que não fez ao juiz ao lema, “combater o que está mal “.

“Está mais claro de que estamos em período mais difícil, o País observa um ” imbróglio “socioeconómico propositado por quem dirige o seu destino. É bom que se diga que os 7 anos do consulado do Presidente  João Lourenço foi  ” desastrante ” com um balanço que não se traduz pelo que disse aquando da tomada de posse, e cito ” corririgir o que está mal, melhorar o que está bom”, esclareceu Manuel Fernandes.

Para o Presidente da CASA – CE,  João Lourenço não carregou a ” matriz ” da mudança que tanto os Angolanos almejam, pelo que semeou intensamente  a corrupção a tudo a custo, e distraiu – se pelo que afirmou aquando da tomada de posse relativo ao  1º mandato.

“Está mais que evidente que a corrupção em Angola configura a matriz histórica da postura governativa  de quem  gere o País desde a sua Independência. Seria tão absurdo que alguém viesse recusar – se sobre o que estou a dizer. Em suma, esta é sem sombras para dúvidas o quadro gritante da falência do discurso reformista que o actual Executivo brindou aos Angolanos “., concluiu, o Líder da CASA – CE.

O político não precisou de explicações demoradas, adiantou que a 1º reunião de quadros da CASA – CE foi um momento sublime para analisar e discutir com profundidade, o futuro e presente da organização Política, assim como traçar as linhas mestres quanto à continuidade ou não dos Partidos Coligados.

“A nossa reflexão centra – se numa análise intensa e do interesse comum dos membros efectivos à CASA-CE. Em realidade, depois da nossa queda causada  a 24 de Agosto de 2022, tivemos a ocasião de realizar em Novembro do mesmo ano, uma reunião do Conselho Consultivo Nacional, em jeito de balanço. Bem, quanto a este conclave, é uma orientação superior na percepção pública actual sobre a CASA – CE, o que fazer para reconquista o seu” pendor ofensivo e manter – se no espaço político nacional e perspectivas para os desafios do próximo pleito eleiroral”, pontualizou  Manuel Fernandes.

Saudações! Estamos ao seu dispor, como podemos ajudar?

🟢 Online | Privacy policy