Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Homens abertamente homossexuais podem ser ordenados padres, segundo novas diretrizes do Vaticano

Recentemente, a Conferência Episcopal Italiana divulgou novas diretrizes que podem abrir as portas do sacerdócio católico para homens abertamente homossexuais. Publicadas na última sexta-feira,...
HomeNOTÍCIASCRIMEDetido efectivo do SIC por introdução em casa alheia e tentativa de...

Detido efectivo do SIC por introdução em casa alheia e tentativa de apropriação indevida de um apartamento na Centralidade do Sequele

 O Serviço de Investigação Criminal leva ao conhecimento público, que no âmbito do trabalho que tem vindo a realizar no quadro da estratégia de pureza interna do Órgão, mediante denúncia, procedeu a detenção, nesta terça-feira, 7 de Janeiro, de um efectivo, colocado na Direcção do SIC Icolo e Bengo, concretamente no Departamento de Investigação Criminal do município do Sequele, por se ter introduzido de forma ilegítima na residência alheia, na Centralidade do Sequele.

By: Víctor Kavinda

Referir que este acto ocorreu num dos Apartamentos que está temporariamente desocupado, aonde por meio de arrombamento do gradeamento da varanda exterior, introduziu-se na residência, alcançado os compartimentos e seguidamente trocou as fechaduras, assim como os fechos da porta principal, com intuito de apropriação indevida do imóvel.

Diante da gravidade dos factos, o oficial de 49 anos, recebeu ordem de Detenção e será presente ao Ministério público para trâmites legais subsequentes.

No mesmo sentido, foi instaurado o competente processo disciplinar para medidas que se impõem.

O SIC reafirma uma vez mais, que a conduta dos seus efectivos deve ser sempre exemplar e actuação profissional, quer esteja em serviço ou na vida particular, respeitando sempre os direitos e liberdades dos cidadãos, garantindo a sua segurança e do seu património, pois a violação destas regras é passível de sanções severas, que vão até a expulsão do órgão.

Entretanto, o SIC agradece e estimula a permanente denúncia dos cidadãos contra todos os actos que alterem a ordem e tranquilidade públicas.