Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Adaptação de “os Saltimbancos” passará na TV C4TVWEB

A Produtora de Filmes Latinidade, sob a direção de Aline Melo, organizará a transmissão de cenas da readaptação do espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, dirigido...
HomePOLÍTICA"A decisão de Joe Biden que foi vítima de destino deve servir...

“A decisão de Joe Biden que foi vítima de destino deve servir de exemplo para as lideranças africanas” defende analista

O analista político e social Almeida Pedro, defendeu nesta terça-feira 23, na cidade de Ondjiva, a necessidade dos Líderes africanos levarem em conta a decisão do presidente Norte americano Joe Biden.

By: Dino Manuel

Disse ser uma atitude que deve servir de exemplo para todas as sociedades que dizem ser democráticas tendo acrescentado que chegou a hora dos presidentes do continente berço, a começarem a aprender os bons exemplos e não apegando-se ao poder.

Almeida Pedro, que falava em exclusivo ao Diário Independente, fez notar que as lideranças africanas secularizam o poder por estarem movidos por ambição, ganância, corrupção, alteram as suas constituições, golpeiam os seus companheiros para colocar os seus intentos em primeiro lugar.

O também ativista social, entende ser igualmente a hora de começarmos a pensar África assim como kruma , Nherere e tantos outros Nacionalistas africanos que com o seu pensar e agir levaram ao bom porto este continente.

Frisou que hoje a África está infestada de ditadores e a União africana, a SADC e os países que fazem parte dos grandes lagos são um complo de camaradas que nada fazem para o crescimento dos valores democráticos em África, pois, estão preocupados com a sua longevidade no poder para enganar o povo.

Questionado sobre a relação dos líderes africanos com os EUA caso Trump vença as Eleições em Novembro próximo, adiantou que Trump tem uma agenda hostil com relação a África porque quer que o continente se revolucione e que seja rica para que sai das asas do ocidente.

O nosso entrevistado entende que atualmente os africanos estão a colonizarem-se entre si, tendo sublinhando que Trump, tem uma política externa de emancipação do continente africano porque a sua política é cooperativa.

Para o também Filósofo, as lideranças americanas têm um grande compromisso com as democracias todavia, Trump, caso vença as Eleições, só apresentará ameaças aos governos ditatoriais.

Fez saber por outro lado que Biden foi vítima do destino porque por um lado, a sua idade já não lhe permitia ter uma mobilidade firme e por outro, olha-se pelo primeiro discurso inaugural com Trump onde teve uma péssima performance e como não bastasse a Covid-19 o atacou.

Quanto a situação da Ucrânia, o analista – apega-se nas palavras de Trump que na verdade, pode acabar com essa guerra na Ucrânia se ele regressar à casa Branca e duvida a Ucrânia ter apoio de Trump nessa guerra que se calhar não devia ter começado e na sua visão, Putin não vai devolver os territórios conquistados devido a sua segurança ou segurança do seu país.