Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeDESPORTOEuro 2024: Espanha apura-se para a 'meias' depois de bater a anfitriã...

Euro 2024: Espanha apura-se para a ‘meias’ depois de bater a anfitriã Alemanha

Uma autêntica final antecipada neste Euro 2024. Disputado em Estugarda, este duelo entre as duas tricampeãs europeias teve emoção do primeiro até ao último minuto.

A Espanha venceu esta sexta-feira a Alemanha, por 2-1, e está apurada para as meias finais do Campeonato da Europa de 2024.

Podia ser dia 29 de junho de 2008, data da final do Euro 2008, mas não era. Era dia 5 de junho de 2024, nos quartos de final do Euro 2024. Uma verdadeira final antecipada nesta edição da maior competição de seleções na Europa.

Os espanhóis sofreram um revés nos primeiros minutos, Toni Kroos ‘ceifou’ Pedri e o médio do Barcelona teve mesmo de ser substituído por Dani Olmo. O jovem Lamine Yamal também sentiu na pele os pitons do alemão, que num curto espaço de tempo poderia ter visto dois cartões amarelos.

Depois daquele momento, os germânicos começaram a crescer no encontro e dispuseram de várias oportunidades para inaugurarem o marcador mas pela frente estava um Unai Simón inspirado.

No segundo tempo, a ‘La Roja’ entrou pressionante e foi em busca do tão almejado golo e lá conseguiu.

Aos 52 minutos, Álvaro Morata serviu Lamine Yamal, pela direita, que cruzou para a área. Dani Olmo surgiu para rematar, de primeira, e bater Manuel Neuer.

Mas a Alemanha não se fez rogada e procurou reverter a situação no marcador. E depois de tantas tentativas, o tento só apareceu a um minuto para os 90.

Florian Wirtz, que tinha entrado no arranque da segunda parte, foi o ‘salvador alemão’. Numa insistência da esquerda para a direita, Joshua Kimmich cabeceou na linha final e o jogador do Bayer Leverkusen disparou cruzado para o fundo das redes espanholas.

Face ao empate no tempo regulamentar, a partida foi para prolongamento.

E mesmo em cima dos 120 minutos, a Espanha voltou a colocar-se na frente. Um cruzamento pela esquerda e Mikel Merino cabeceou para dentro da baliza à guarda de Neuer.

Nas meias-finais, em encontro marcado para terça-feira, pelas 20h00, no Allianz Arena, em Munique, a Espanha vai defrontar o vencedor do embate entre Portugal e Portugal, que medem forças esta sexta-feira, em Hamburgo.