Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeÁFRICALíder jihadista do Mali, Iyad Ag Ghaly na mira so crime "TPI...

Líder jihadista do Mali, Iyad Ag Ghaly na mira so crime “TPI emite mandado de prisão” 

O líder do grupo jihadista maliano Ansar Dine, Iyad Ag Ghaly, é alvo de um mandado de detenção do Tribunal Penal Internacional (TPI).

O Tribunal Penal Internacional ( TPI ) emitiu um mandado de prisão internacional para Iyad Ag Ghaly. Ele é acusado de ter cometido crimes de guerra e crimes contra a humanidade alegadamente cometidos no norte do Mali entre Janeiro de 2012 e Janeiro de 2013.

“Há motivos razoáveis ​​para acreditar que ele é o líder indiscutível do Ansar Dine, que na altura controlava Timbuktu, no Mali, juntamente com a Al Qaeda no Magreb Islâmico (“AQIM”) ”, afirmou o TPI. O mandado de prisão foi inicialmente emitido sob sigilo em 18 de julho de 2017.

No Mali, o grupo jihadista Ansar Dine liderado por Iyad Ag Ghaly, destruiu em 2012 com picaretas e pás 14 dos 16 famosos mausoléus de santos muçulmanos em Timbuktu. O grupo terrorista criou um reinado de terror entre a população local. Quanto a Iyad Ag Ghaly, ele não faz aparições públicas há muitos anos.