Pela terceira edição consecutiva, o CAN teve que adiar a competição. Depois do CAN 2021 nos Camarões ter sido adiado para Janeiro-Fevereiro de 2022 devido à pandemia de Covid-19 e do CAN 2023 na Costa do Marfim ter sido adiado para Janeiro-Fevereiro de 2024 devido à elevada pluviosidade no país.
Desde o CAN 2012, a CAF está acostumada a fazer isso. Ela é forçada a mudar seus planos iniciais, seja adiando a competição ou mudando o país organizador em cima da hora.
Os motivos do adiamento
Para o CAN 2025 em Marrocos, a CAF deu o seu acordo de princípio para que ocorresse em julho-agosto de 2025, para não atrapalhar a primeira Copa do Mundo de Clubes com 32 seleções, marcada para 15 de junho a 13 de julho de 2025 no UNITED. ESTADOS. Mas a agenda está muito ocupada neste momento. Nos últimos dias, vários sindicatos de futebolistas manifestaram indignação com o ritmo insuportável para os jogadores.
Assim, perante esta sobreposição com o Mundial de Clubes-CAN 2025, decidiu-se pelo adiamento da competição africana. Porém, há algumas semanas, perante o aumento dos rumores, a CAF negou “ os anúncios relativos a um possível adiamento ”, qualificando-os de “ falsos ”. Enquanto o secretário-geral da CAF, Veron Mosengo-Omba, insinuou claramente o adiamento ao declarar que “ as discussões estão bem avançadas com as partes interessadas ” e que uma decisão seria anunciada “ em breve ”. O círculo está completo e o adiamento oficial.