Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeNOTÍCIASSME e sua congénere do Zimbabwe projectam reforço de cooperação nos mais...

SME e sua congénere do Zimbabwe projectam reforço de cooperação nos mais variados domínios

O Director Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, Comissário de Migração Principal João António da Costa Dias recebeu na tarde desta quarta-feira, 15 de Maio, na sala de reuniões do edifício sede, a sua homóloga da República do Zimbabwe, Sra. Respect Gono, com quem abordou diversos assuntos de interesse comum, visando o reforço dos laços de cooperação entre os dois organismos.

Após os cumprimentos de cortesia, o titular do SME brindou a visitante com informações sobre o sistema organizacional e funcional do Órgão que superintende, bem como as medidas levadas a cabo para o controlo eficaz das fronteiras, na gestão dos fluxos migratórios, bem como as inovações tecnológicas implementadas, normas e procedimentos migratórios e as perspectivas do Órgão.

Ao seu turno, Respect Gono louvou a estrutura orgânica e funcional do SME, assim como os níveis tecnológicos alcançados, tendo na ocasião augurando exitos nos vários projectos que o Serviço tem em carteira.

No seguimento da conversa, João António da Costa Dias fez saber que o SME está aberto para assinatura de instrumentos jurídicos de cooperação nos mais variados domínios de especialidade, designadamente formação e capacitação técnica de quadros, troca de experiências, de informações e outros.

No final do encontro, a titular do Órgão gestor da actividade Migratória no Zimbabwe foi convidada à uma visita guiada ao centro de emissão de passaportes, vistos e autorização de residência, bem como a sala de situações.

Importa referir que, testemunharam o encontro, os Directores Gerais Adjuntos do SME, Comissários de Migração Tomé Cuanga João e João Fortunato Machado, o Inspector Nacional do SME e distintos membros do Conselho Consultivo do SME.