Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeÁFRICABurkina Faso: Vários terroristas mortos em Mansila e Aorema pelas forças combatentes

Burkina Faso: Vários terroristas mortos em Mansila e Aorema pelas forças combatentes

As Forças Combatentes do Burkina Faso derrotaram mais uma vez vários inimigos da nação. Realizaram operações militares de alta intensidade neste fim de semana nas áreas de Mansila (Yagha) e Aorema (Yatenga) que lhes permitiram neutralizar vários terroristas informa imprensa local.

No sábado, 4 de maio de 2024, vigias afiliados às forças combatentes tomaram conhecimento de um ataque que estava sendo preparado em Mansila, na província de Yagha, região do Sahel.

Alertados, os vetores aéreos do Exército avistaram criminosos rondando a localidade. Sentindo que seriam avistados, os terroristas começaram a correr para se refugiarem debaixo de uma grande árvore, como sempre.

Greves de Operadores Aéreos

Foi então que os operadores aéreos dispararam um míssil visando precisamente o seu esconderijo, e consumindo vários terroristas e seus dispositivos num grande incêndio.

Dois sobreviventes que tentam fugir não irão longe porque as companhias de intervenção rápida dos 5.º e 9.º Batalhões de Intervenção Rápida irão alcançá-los. As Forças Combatentes também irão vasculhar toda a área para recuperar o equipamento ainda utilizável dos terroristas.

Além disso, na noite de sexta-feira, 3 de maio, para sábado, 4 de maio de 2024, os atacantes atacaram uma posição do batalhão misto de marcha da brigada voluntária para a Defesa da Pátria em Aorema, na área de Ouahigouya.

As Forças Combatentes também os derrotaram, alguns deles fugiram, abandonando as motocicletas.

Os fugitivos se camuflarão cinco quilômetros adiante, sob uma grande árvore, antes de serem acompanhados por seus cúmplices, que conseguiram escapar com suas máquinas.

Este é um bom momento para um vetor aéreo lançar um míssil contra os atacantes. Muitos deles morrerão em uma fornalha com suas máquinas enquanto os sobreviventes se afastam.

No sábado, ao amanhecer, o batalhão misto, decidido a eliminá-los a todos, partiu atrás deles e aproveitou a oportunidade para apreender material bélico.

Você encontrará as imagens (sensíveis) dessas operações no link abaixo: