Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeÁFRICACorrida à Presidência da República de Moçambique "Adiada para hoje eleição do...

Corrida à Presidência da República de Moçambique “Adiada para hoje eleição do candidato da Frelimo”

Foi adiada para hoje a escolha do candidato da Frelimo para a corrida à Presidência da República do dia 9 de Outubro.

O processo, que arrancou na manhã de ontem com a continuação da reunião da Comissão Política do partido no poder, viria a ser interrompido já à noite para dar lugar ao descanso aos membros do Comité Central que participam na primeira sessão extraordinária do órgão.

Aliás, este encontro foi convocado tendo como único ponto de agenda a eleição da figura que vai representar a Frelimo no próximo escrutínio, daí que estão presentes apenas os membros do Comité Central e os presidentes honorários do partido, nomeadamente Joaquim Chissano e Armando Guebuza.

Entretanto, até ao fecho da presente edição decorriam consultas com vista à harmonização dos detalhes relativos ao acto electivo.

No fim desta sessão nenhum membro do Comité Central confirmou a existência de uma pretensa lista, posta a circular nas redes sociais, com nomes de pré-candidatos supostamente aprovados pela Comissão Política e submetida àquele órgão do partido, o mais importante no intervalo entre congressos, mas mostraram-se convictos quanto à hipótese de o processo fechar hoje.