Foi apanhado em flagrante pela irmã, que fez a denúncia às autoridades. Homem envenena os pais porque bruxa disse que tinham “o diabo no corpo”.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem de 42 anos suspeito de tentar matar os pais por envenenamento, na Guarda. O homicida usou um produto agrícola para tentar matar os pais, mas o crime foi detetado a tempo. Os pais receberam tratamento hospitalar, com a necessidade de internamento continuado.
O homem sofreu um surto psicótico e teve de ser internado. Suspeito tinha encontros com uma bruxa que lhe disse que os pais tinham “o diabo no corpo”. Foi detido pela PJ após ter alta hospitalar.
A detenção ocorreu na sequência de uma busca domiciliária e de outra não domiciliária, na Guarda, realizadas após denúncia de um familiar das vítimas. O suspeito foi apanhado em flagrante pela irmã, que denunciou o crime.
O suspeito, que residia com as vítimas, ficou em prisão preventiva. É suspeito de dois crimes de violência doméstica agravada, e de um crime de ameaça agravada, praticados contra os pais.