Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeÁFRICARDC Kivu do Norte: novas medidas tomadas pelo Governador Peter Cirimwami para...

RDC Kivu do Norte: novas medidas tomadas pelo Governador Peter Cirimwami para combater a crescente insegurança

Numa tentativa de acabar com a insegurança que assola a província de Kivu do Norte, o governador em exercício, major-general Peter Chirimwami, anunciou numa reunião de segurança uma série de medidas rigorosas destinadas a restaurar a estabilidade.

Entre as decisões tomadas nesta reunião, foi anunciado que o uso de uniformes da polícia ou do exército passou a ser estritamente proibido em toda a província. Esta medida visa dissuadir os intervenientes na insegurança de se disfarçarem de agentes da lei para cometerem os seus crimes.

O Governador Chirimwami, falando nesta reunião, sublinhou a urgência de acção face à crescente insegurança na província. “Devemos tomar medidas radicais para proteger os nossos cidadãos e restaurar a paz na nossa província”, disse ele.

Esta decisão surge num contexto em que a insegurança se tornou endémica em várias zonas da província, particularmente na cidade de Goma, onde os residentes vivem com medo constante de ataques armados e sequestros.

O porta-voz do governador, coronel Ndjike Kaiko Guillaume, confirmou que esta medida foi tomada na quinta-feira, 25 de Abril de 2024 e sublinhou a importância da sua aplicação rigorosa para garantir a sua eficácia. “Estamos determinados a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir a segurança dos nossos cidadãos”, acrescentou.