Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeÁFRICAMINISTROS DEFENDEM UMA VISÃO ESTRATÉGICA DE DESENVOLVIMENTO DO CONTINENTE

MINISTROS DEFENDEM UMA VISÃO ESTRATÉGICA DE DESENVOLVIMENTO DO CONTINENTE

CIMEIRA DOS CHEFES DE ESTADO DE ÁFRICA IDA 21:

A Cimeira dos Chefes de Estado de África da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA 21), arrancou neste domingo, 28, no Centro de Convenções Kenyatta, em Nairobi, capital do Kenya, com a reunião dos Ministros das Finanças, que teve como objectivo analisar agenda do evento e discutir as principais ideias, que farão parte do comunicado final, a ser submetidas no encontro de Chefes de Estado e de Governo que terá lugar amanhã.

Nos debates, os Ministros defenderam uma voz colectiva quanto, a visão estratégica de Desenvolvimento de África. Por outro lado, os *Ministros* reforçaram que as prioridades devem ser acauteladas no IDA 21, com o aumento de mais financiamento para acelerar a construção de inflas-estruturas, o fomento de emprego para a juventude, a energia, o acesso as novas tecnologias, a integração digital, contribuições que podem colocar a África na rota do desenvolvimento, _concluiram_ .

Falando a comunicação social, o Ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, que participa na Cimeira em representação do *Presidente da República, João Lourenço”, disse que as prioridades difinidas por Africa,

vão de acordo com as do “Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN)”, gizado pelo Executivo Angolano, tendo sublinhado, o desenvolvimento do capital humano e a segurança alimentar como exemplos.

Victor Hugo Guilherme defendeu também que, o continente não antigirá rapidamente o desenvolvimento sem a paz, por essa razão, referiu que, a esperiência de Angola pode, contribuir na resolução dos conflitos no continente.

Referir que a Cimeira IDA para África, que decorre de 28 a 29 do mês em curso, é um evento que reúne, Chefes de Estado e de Governo africanos dos países da AID e altas entidades do grupo Banco Mundial.

A Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) é uma instituição do Banco Mundial que ajuda os países mais pobres do mundo, foi criada em 1960, visa reduzir a pobreza através da concessão de empréstimos com juros zero ou baixos (conhecidos como “créditos”) e subvenções para programas que estimulem o crescimento económico, reduzam as desigualdades e melhorem as condições de vida das pessoas.