Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeNOTÍCIASCRIMEFalso agente do SIC cobrava 200 mil Kwanzas para vaga de emprego

Falso agente do SIC cobrava 200 mil Kwanzas para vaga de emprego

Na província do Uíge, foi detido um cidadão que se fazia passar por agente dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), que prometia emprego e que cobrava 200 mil de kwanzas por cada vaga.

Até ao momento apenas seis pessoas que apresentaram queixa crime contra o suposto falso agente, que dão conta de que foram vítimas de burla do cidadão de 92 anos de idade, que se fazia passar por um oficial dos Serviços de Investigação Criminal, com promessas de enquadramento nas fileiras daquele órgão.

De acordo com o jornal O País, a detenção do aludido ocorreu na rua industrial, na cidade do Uíge depois de um trabalho aturado de inteligência criminal, resultando em flagrante delito, numa altura em que tentava ludibriar uma das suas vítimas.

O criminoso enganava as vítimas, com argumentos de que é funcionário do SIC no Uíge, colocado no departamento de Recursos Humanos, cobrando valores monetários na ordem de 200 kz ( duzentos mil kwanzas), por cada vaga de emprego.