Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Projeto Político Partido Liberal

Projeto Político Partido Liberal A Juventude Africana como Protagonista do Futuro do Continente. Em um dia como hoje, celebramos o Dia da África, uma data de...
HomeNOTÍCIASCRIMEDetido agente da polícia por espancamento à um cidadão até a morte...

Detido agente da polícia por espancamento à um cidadão até a morte por alegadamente ter assltado sua residência

Um agente da plícia nacional acusado de espancar até amorte um suposto marginal no Mbanza Kongo província angolana do Zaire, foi detido segunda-feira 15, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).

O acto aconteceu na noite de segunda-feira, no bairro 11 de Novembro, zona de Kianganga, perferias da cidade de Mbanza Kongo, depois de suposto marginal e seus comparsas terem alegadamente assaltado, a residência do agente da 2ª classe pertecente ao departamento de administração e serviço de Comando Provincial do Zaire da Polícia Naciona.

Na sequência do asslado, onde os marginais um televisore plasma de 48 polegadas e uma botija de gás butano de 12 kgs, o agente da corpuração em companhia de alguns moradores localizaram um dos supostos marginais e decidiram fazer justiça por mãos próprias.

O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) local diz, em uma nota de imprensa tornada pública pela Angop, ontem, apois localizarem o indivíduo, os “justiceiros”, partiram para o espancamento, tendo-o amarrado e de seuida despejaram-lhe gazolina com intuito de o lichar. Essa acção foi frustrada pelos efetivos da polícia em patrulhamento naquela zona.

O DIIP informa que, apôs o sucedido, a vítima, já com ferimentos graves, foi evacuada para o Hospital provincial do Zaire, onde viria a falecer minutos depois. “Este é o primeiro caso de morte por espancamento que o município de Mbanza Kongo regista desde o inicio do ano em curso”.