Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Projeto Político Partido Liberal

Projeto Político Partido Liberal A Juventude Africana como Protagonista do Futuro do Continente. Em um dia como hoje, celebramos o Dia da África, uma data de...
HomeDESPORTOFutebol: PSG derrotado pelo FC Barcelona por 3-2

Futebol: PSG derrotado pelo FC Barcelona por 3-2

Os dois últimos jogos da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões europeus de futebol masculino decorreram na quarta-feira 10 de Abril: PSG 2-3 FC Barcelona e Atlético de Madrid 2-1 Borussia Dortmund.

Os dois últimos resultados já são conhecidos, agora é esperar uma semana para que fiquem definidas as meias-finais da Champions.

FC Barcelona na frente na primeira parte

O Paris Saint-Germain recebeu o rival espanhol, o FC Barcelona, clube que já defrontou 13 vezes em competições europeias.

No Estádio Parque dos Príncipes, repleto, com mais de 45 mil espectadores, os parisienses entraram melhor com o internacional francês Kylian Mbappé a ser dos mais perigosos, aliás a defesa dos ‘Blaugranas’ tinha muitas dificuldades em segurar o avançado do PSG.

No entanto, os catalães vão crescer pouco a pouco no jogo com contra-ataques perigosos… até ao golo. Aos 37 minutos de jogo, os adeptos do FC Barcelona explodiram de alegria com o golo do avançado brasileiro Raphinha que abriu o marcador.

O avançado espanhol de 16 anos, Lamine Yamal cruzou para a área, mas a bola foi defendida pelo italiano Gigi Donnarumma, no entanto essa defesa foi incompleta e a bola caiu nos pés do brasileiro Raphinha que só teve de empurrar para o fundo da baliza.

No intervalo, os catalães venciam por 0-1 em Paris, a capital francesa.

PSG faz reviravolta, mas FC Barcelona acabou por vencer

O Paris Saint-Germain não baixou os braços e rapidamente reagiu. Em 3 minutos, perante o seu público, os parisienses vão marcar dois golos apontados pelo francês Ousmane Dembélé, aos 48, e pelo português Vitinha, aos 51.

O PSG dominava por completo esta segunda parte frente a uma equipa espanhola algo apática na segunda parte.

Com o decorrer dos minutos, e as substituições, o FC Barcelona subiu novamente de rendimento com as entradas do português João Félix, do dinamarquês Andreas Christensen e do espanhol Pedri. Aliás foi dos pés de Pedri que saiu o golo do empate dos ‘Blaugranas’. Num passe nas costas da defesa, Pedri encontrou Raphinha que marcou, bisou e empatou o jogo aos 62 minutos.

Mas os ‘Blaugranas’ não ficaram por aqui com mais um tento apontado por um jogador que entrou no decorrer da segunda parte: Andreas Christensen. Num canto apontado pelo alemão Ilkay Gundogan, o dinamarquês Andreas Christensen cabeceou para o fundo da baliza de Gigi Donnarumma aos 77 minutos.

Num ambiente fantástico entre adeptos dos dois clubes, o encontro terminou com um triunfo do FC Barcelona por 2-3 na deslocação ao terreno do Paris Saint-Germain.

A segunda mão decorre a 16 de Abril em Barcelona, em território espanhol.

No outro encontro, os espanhóis do Atlético Madrid venceram por 2-1 os germânicos do Borussia Dortmund, no Estádio Civitas Metropolitano, em Madrid, em Espanha.

Os dois tentos dos ‘Colchoneros’ foram apontados pelo argentino Rodrigo de Paul e pelo brasileiro Samuel Lino, enquanto o único golo dos germânicos foi da autoria do avançado marfinense Sébastien Haller.

A segunda mão decorre a 16 de Abril em Dortmund na Alemanha.