FAMILIARES ATIRAM – SE CONTRA MILITANTES IDENTIFICADOS
Familiares afirmam que as injustiças impostas Carlinhos Zassala, estão centradas numa injustiça proporcionada por Norberto Garcia, responsável do Gabinete de Acção Psicológica do MPLA associando – se às consequências duras que pesam sobre sua filha que se mantém no cativeiro do pastor Fernando Kamalandua, apoiado incondicionalmente por outras figuras e militantes de proa nomeadamente, Eugénio Laborinho, Garcia Miala, Mota Liz, Bamoquina Zau, Julião Paulo “Dino Matross”, Boavida Neto dentre outros, que fazem do pastor de origem Congolês ” etnia “muluba“, a desgraça de crimes na vida dos cristãos nas famílias Angolanas.
By: Lubienga Gaspar e André Mavungo
“Estamos claramente certo pelo que dizemos a vós senhores jornalistas, estamos profundamente agastados e casados das “sujeiras” de injustiças “maquiavélica” dos militantes do MPLA sem vergonha, cujo Norberto Garcia, constitui indiscutivelmente, o principal “empecilhos” em desgraçar à nossa família e de manter a perseguição “diabólica” a Carlinhos Zassala através das acções proporcionadas por tal do Gabinete.”, disse um dos familiares no anonimato.
De acordo com familiar, a perseguição a Zassala está mais do claro que ela congrega vários factores, começando pela criação do Sindicato dos professores do ensino superior que teve por objectivo de valorizar e reconhecer a componente humana que gerou enormes irritações a medo a estrutura do MPLA, do aumento e actualização da tabela salarial a nível de todos os escalões do ensino geral, de recusa de várias propostas que tinham sido apresentadas pela liderança do então consulado de Eduardo dos Santos com realce para o cargo de Ministro do Ensino Superior mas exigia a Carlinhos Zassala a renunciar a militância da UPA – FNLA de onde terá início a luta de libertação contra a repressão da colónia Portuguesa com apenas 15 anos.
“A razão dos crimes de injustiças a cargo do Gabinete de Acção Psicológica do MPLA estão “despidos” de acto de barbaridade coberta de vergonha e ao conhecimento da sociedade Angolana. Eu gostava de questionar a Norberto Garcia o seguinte : Mas o senhor está ciente da maldade contra o cidadão Carlinho por ter declinado a integração nas fileiras MPLA ??? O senhor esqueceu- se do que terá ocorrido com a sua filha até a morte, num dos país do oeste Africano ??? Lamentavelmente ! Devia ter noção do quanto são os crimes produzidas contra o nosso parente pois entende que lhe vai valendo a título de se tornar um exímio perseguidor desnecessário ao ponto de sacrificar injustamente a minha sobrinha, Evelina Zassala que vive das agruras de peripécias do suposto pastor Fernando Kamalandua”, lamentou o parente que se manteve no anonimato.
Todavia, segundo ele, quer Bamoquina Zau, antigo Secretário do Estado do Ministério do Interior para Serviços Penitenciários, agora a exercer cargos diplomático, tanto quanto Eugénio Laborinho, titular da pasta, Mota Liz, ex Procurador Geral Adjunto da República e Garcia Miala respetivamente, pertencente aos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), estão directamente implicados em acções não só contra Carlinhos Zassala mas sobretudo no circuito de manter encarcerada a Evelina Zassala, ao qual Fernando Kamalandua torna – se num exímio executor nato de crimes até morte de quem quer seja.
Associados a estes casos tão visíveis e ao conhecimento João Lourenço, do Presidente do Partido e até ao SIG e PGR, questiona – se o seguinte : Por que motivo o líder do MPLA não toma medidas imediatas que consistem em punições e exonerações para entregá – los ao Ministério Público ?
Diga- se em abono da verdade que, os tais actos de crimes levados a cabo por dirigentes e militantes assíduos ao MPLA, continuam a criar instabilidade política e social no próprio Partido e no país no geral, pelo que aos poucos dão sinais de afundar – se cada vez mais.