Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeNOTÍCIASDezenas de famílias acusam Ministra de lesar Estado

Dezenas de famílias acusam Ministra de lesar Estado

Dezenas de famílias no Bairro Maculusso, em Luanda, estão em risco de serem despejadas de seus apartamentos no Prédio Nr. 68 da Rua Frederico Welwitsch. A ordem de despejo, com data limite para 30 de Março, foi emitida a favor da Ministra Teresa Dias e seus familiares, que alegam ser os donos legítimos do imóvel.

Fonte: Club-k.net

O prédio foi confiscado pelo Estado em 1975 ao Sr. Luís Pereira (português). Em 2012, o Sr. Tomé Dias (santomense), alegando ser herdeiro do Sr. Pereira, obteve a devolução do prédio em seu nome, através de um processo judicial que, segundo os moradores, não os ouviu.

Os moradores, muitos dos quais vivem no prédio há mais de 50 anos, argumentam que a devolução do prédio é ilegal e que seus contratos com o Estado garantem o direito de moradia. Possuem inclusive provas documentais de compra dos apartamentos.

Apelo ao Presidente:

Diante da iminente desocupação, os moradores apelam ao Presidente João Lourenço para intervir na situação. Afirmam que não estão sendo ouvidos pelas autoridades e que o despejo causará grande sofrimento, especialmente para idosos, reformados, antigos combatentes e outros grupos vulneráveis.