Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Projeto Político Partido Liberal

Projeto Político Partido Liberal A Juventude Africana como Protagonista do Futuro do Continente. Em um dia como hoje, celebramos o Dia da África, uma data de...
HomeNOTÍCIASCRIMEOnde está a IGAE enquanto na administração de Viana corruptos saqueiam os...

Onde está a IGAE enquanto na administração de Viana corruptos saqueiam os cofres públicos? – Joffre Semedo

O Secretário-geral da Administração Municipal de Viana, Januário de Almeida Guimarães, é acusado de estar envolvido em práticas corruptas, configurando um ato ilícito, em flagrante violação dos princípios administrativos.

Fonte: Club-k.net

Januário de Almeida Guimarães utiliza três empresas para realizar negócios consigo mesmo, esse todas compartilhadas com Sandra Patrícia Silva André Guimarães. Essas empresas são a Clarclean Prestação de Serviços Lda, com o NIF: 5417371602; Trace Vision Corporation Lda, com o NIF: 5417373982; e Teclean Prestação de Serviços Lda, com o NIF: 5417159964.

O Secretário-geral da Administração Municipal de Viana direciona todos os pagamentos de bens e serviços para suas próprias empresas, que não têm capacidade para atender às demandas da instituição. Como resultado, a administração enfrenta escassez de papel, toners, papel higiênico, detergentes, falta de computadores, falta de combustível e falta de manutenção dos veículos.

Januário de Almeida Guimarães é acusado de violar as normas de imparcialidade e a Lei da Probidade Pública, uma vez que um Secretário-geral da administração municipal não deve realizar negócios consigo mesmo. O responsável pelo município, Demétrio Sepulvida, está ciente das irregularidades cometidas pelo acusado, mas não consegue exonerá-lo devido ao fato de ser primo do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida.