Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Projeto Político Partido Liberal

Projeto Político Partido Liberal A Juventude Africana como Protagonista do Futuro do Continente. Em um dia como hoje, celebramos o Dia da África, uma data de...
HomeNOTÍCIASLubango: MPLA garante mais atenção á mulher prestada traduzida na aposta da...

Lubango: MPLA garante mais atenção á mulher prestada traduzida na aposta da formação académica

O movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) reiterou, hoje, na comuna da Huíla, a 22 quilómetros a sul da cidade do Lubango, a necessidade de continuar a prestar mais atenção a todas as mulheres de Angola. 

A garantia foi dada, hoje, pelo primeiro secretário municipal do Lubango, Augusto Cuanga Luemba, no acto de lançamento da agenda política referente ao ano político 2024 dos camaradas.

Na sua intervenção, o responsável do partido dos camaradas, no município do Lubango, disse que a atenção que tem de ser prestada à mulher deve traduzir-se na aposta da formação académica e tecnico-profiassional, tendo em conta a missão singular que ela têm na construção da sociedade.

“Este evento acontece um dia depois da celebração do Dia Internacional da Mulher, que, no nosso entender, constitui a condição indispensável para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Por esta razão, o partido bem como o Governo de Angola tem dado bastante ênfase no empoderamento da mulher e da igualdade de gênero”,apontou.

Por outro lado, o político disse que o partido que dirige, no município do Lubango, continua a trabalhar na criação de condições tendentes a melhoria das condições de vida dos angolanos.

Segundo diss, as actividades realizadas pelo líder do MPLA, João Lourenço e realizadas no município do Lubango servem de motivação para continuar a desempenhar as tarefas pelas quais se predispós a cumprir nas eleições de 2022.

“Importar frisar que temos de promover a formação, a capacitação e consequentemente a avalição permanente dos dirigentes e responsáveis do partido a todos os níveis de modo a melhorar o desenvolvimento do capital humano no seio do partido”, afirmou.

Augusto Cuanga Luemba garantiu que no município do Lubango os militantes do MPLA continuam ligados ao líder desta organização política, para que este continue a desenvolver ações que visam o cumprimento dos 11 eixos estratégicos constantes da Agenda Política de 2024.