Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeita queixa de Ricardo Salgado

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) decidiu rejeitar a queixa apresentada pelo ex-banqueiro Ricardo Salgado, que alegava que as declarações feitas pelo Governador...
HomeOPINIÃOBrasil quer dez milhões de turistas estrangeiros anuais em quatro anos

Brasil quer dez milhões de turistas estrangeiros anuais em quatro anos

O Brasil ambiciona chegar aos dez milhões de turistas estrangeiros em quatro anos, depois de em 2023 ter acolhido quase seis milhões, com os turistas portugueses no sétimo lugar do ranking, afirmou o Governo brasileiro.

by: Joacles Costa

“O número de voos internacionais aumentou acima da média prevista, e o número de turistas estrangeiros está crescendo. Já estamos atingindo os números pré-pandemia, e para os próximos quatro anos, vamos trabalhar para alcançar a marca de dez milhões de turistas estrangeiros no nosso país” afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino, durante uma conferência de imprensa, em Brasília, de apresentação de dados anuais da aviação civil.

De com dados divulgados na sexta-feira pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil registou em 2023 5.908.341 visitantes estrangeiros, mais 62,7% do que o registado em 2022. De janeiro a novembro, entraram na economia brasileira 5,71 mil milhões de euros devido ao turismo internacional.

Quase 160 mil turistas portugueses visitaram o Brasil em 2023, ocupando a sétima posição e um aumento de 3% em relação a 2022, de acordo com a Embratur. Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil, com 1,9 milhões de visitantes, seguidos pelos Estados Unidos com 668 mil, Chile com 458,5 mil, Paraguai com 424,5 mil, Uruguai com 334,7 mil e França com 187,5 mil turistas.