Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeNOTÍCIASCRIMESIC deteve suspeitos do assassinato do académico e comentador da TV Zimbo

SIC deteve suspeitos do assassinato do académico e comentador da TV Zimbo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou hoje, domingo, 14, que já estão detidos os três suspeitos do homicídio de Laurindo Vieira, o conhecido académico e analista político que foi assassinado na zona do Patriota, Luanda.

Laurindo Vieira foi vítima de disparo letal feito por um indivíduo que seguia, com outro, numa motorizada, na tarde de quinta-feira, 11, e as imagens que inundaram as redes sociais do momento em que o académico era socorrido por populares criaram alarme geral sobre a insegurança na capital do país.

Segundo fonte do SIC ao Novo Jornal, no momento do assalto, Laurindo Viera reagiu aos assaltantes e estes, confrontados com essa mesma reacção, dispararam, acabando com a vida do catedrático. Ainda de acordo com o SIC-Geral, os suspeitos detidos, que são apresentados à imprensa na tarde deste domingo, são reincidentes e estiveram detidos na Comarca de Luanda até há pouco tempo.

Já a contas com a justiça assassinos do académico Laurindo Vieira.

A causa para este episódio trágico foi o levantamento de uma quantia avultada de dinheiro de uma dependência bancária nas proximidades do local do assalto falhado. Um dos suspeitos foi alvejado pelos agentes do SIC durante a operação e encontra-se ferido.

Os alegados autores deste crime que chocou fortemente a sociedade angolana, visto que se tratou do 3º assassinato em quatro semanas naquela zona de Luanda, foram detidos depois de um intenso trabalho de campo e investigação despoletada pelas forças de segurança com urgência face ao ruído público que este episódio dramático gerou.