Na semana passada, a Polícia do Capitólio tinha emitido um comunicado a aconselhar as pessoas a evitarem o quarteirão onde a sede dos Republicanos está localizada, a uma curta caminhada do Capitólio.
Lusa
A sede do Comité Nacional Republicano em Washington foi evacuada esta quarta-feira durante breves momentos, enquanto a polícia investigava dois frascos de sangue que tinham sido enviados para Donald Trump.
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), não ficou claro se alguém entrou em contacto com o sangue ou a quem pertencia, ou ainda se os frascos continham alguma mensagem.
O presidente do Comité Nacional Republicano (RNC, na sigla em inglês), Michael Whatley, condenou o “ataque revoltante”, mas não adiantou mais detalhes.
“Estamos gratos às autoridades, que responderam rapidamente e garantiram a segurança de todos. O encerramento foi cancelado e o pessoal retomou as suas funções porque continuamos sem ser intimidados e implacáveis nos nossos esforços para eleger o Presidente Trump para a Casa Branca”, sublinhou Whatley, citado num comunicado.
Na semana passada, a Polícia do Capitólio tinha emitido um comunicado a aconselhar as pessoas a evitarem o quarteirão onde o RNC está localizado, a uma curta caminhada a sudeste do Capitólio.