Luanda – O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu a alterações na direção da Empresa Pública Radiodifusão Nacional de Angola (RNA-EP), no âmbito de uma reorganização administrativa por conveniência de serviço.
De acordo com uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, foram exonerados do Conselho de Administração da RNA o então presidente do órgão, Pedro Bernardo Neto, bem como António Sebastião Lino, que exercia as funções de administrador executivo para a área de Marketing e Intercâmbio, e Mendes Paulo Jacinto, administrador não executivo.
Na sequência das exonerações, o Chefe de Estado efetuou novas nomeações para a estrutura diretiva da empresa pública. António Sebastião Lino foi designado presidente do Conselho de Administração, Telmo Renato dos Santos Silveira assumiu o cargo de administrador executivo para a área de Marketing e Intercâmbio, enquanto Pedro António Manuel foi nomeado administrador não executivo.
As decisões foram tornadas públicas pela Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial, em Luanda, no dia 12 de janeiro de 2026.

