Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomePOLÍTICADestaque : Comissão Organizadora ao V Congresso da LIMA valida as candidaturas...

Destaque : Comissão Organizadora ao V Congresso da LIMA valida as candidaturas com foco voltado para as conferências Provinciais

As candidaturas à Presidente da Liga da Mulher Angola ( LIMA), terão sido válido e apuradas visando a realização do V Congresso Ordinário a ter decorrer nos dias 04 e 05 de Outubro deste ano para eleição da substituta de Bonguela Mbonguila, Presidente cessante

By: Mavungo André Simão

A realização das Conferências Comunais, Municipais e Províncias, constituem a principal componente que deve e unicamente permitir congregar perto de mil Delegados ao conclave, oriundos das 18 Províncias do País para eleger a nova Presidente daquela Organização, entre Iveth Nunda Kapapelo, Alice Sapalo Chivemba e Cesaltina Kulanda.

De acordo com Albertina Navita Ngolo, porta-voz da Comissão Organizadora, as pré- candidatas, actualmente validadas e aprovadas, volvidos 48 horas de trabalhos internos que visou a apreciação e analise do “dossie”, concluiu-se de que terão obedecidas e cumpridas os requisitos com base aos regulamento estatutária.

“Podemos assegurar que elas corresponderam com as expectativas e reúnem os requisitos preciso em conformidade com o estatuto por forma a que uma delas assuma a liderança máxima da LIMA”; assegurou.

As tr
As três candidatas para ao V Congresso da Organização femenina da UNIT, LIMA.

Subordinado ao lema, aproximidade, empoderamento e liderança transformadora, Iveth Nunda Kapapelo, uma das candidatas à liderança, admitiu que, em caso de vitória, o seu plano de acção centra-se em programas de empoderamento da mulher e torná-la mais forte sobre os mais vários esfera da sociedade.

Entretanto, Alice Sapalo Chivemba, também candidata à liderança da LIMA, e caso vença ganhar, vai focar-se em projectos voltados para potenciar as valências da mulher e alcançar grandes feitos.

Já, Cesaltina Kulanda, candidata ao cadeirão máximo a eleição do dia 05 de Outubro deste ano, direcciona o programa para as áreas rurais, sub-urbanas e urbanas e criar políticas concretas que potenciam a mulher no combate à fome e a pobreza.

Para Alice Sapalo Chivemba, as suas linhas de forças caso se torne Presidente da LIMA, consistem em pontenciar as suas valencias que permitam grandes conguistas.

Já Cessaltina Kulanda, que igualmente almeja assumir a liderança da Organização, seu programa de liderança caso venha ser eleita como Presidente, está voltado para criação de políticas de combate à fome e potenciar a mulher sobre os mais vários domínio.