Cerca de 31 mil clientes continuam sem eletricidade em Portugal continental, sendo que 19 mil se concentram na zona considerada mais crítica, segundo o mais recente ponto de situação divulgado pela E-Redes.
De acordo com a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, às 08h00 permaneciam sem fornecimento cerca de 19.000 consumidores na área mais afetada. No total do território continental, o número ascendia a 31.000. No balanço anterior, feito na sexta-feira às 17h30, estavam registados 22.000 clientes sem luz na zona crítica e 32.000 em todo o país.
A empresa garante que as equipas técnicas continuam no terreno a trabalhar na reposição do serviço, com especial foco nas regiões mais impactadas pela depressão Kristin.
A E-Redes reforça ainda o apelo à população para que, sempre que sejam identificadas infraestruturas elétricas danificadas ou cabos caídos, as pessoas se mantenham afastadas e comuniquem a ocorrência através da linha 800 506 506 ou do balcão digital da empresa.
A passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta provocou 16 mortos em Portugal, além de centenas de feridos e desalojados. Entre os principais danos registados estão a destruição parcial ou total de habitações e empresas, queda de árvores e estruturas, cortes de estradas, encerramento de escolas e transportes, bem como interrupções no fornecimento de energia, água e comunicações, além de inundações e cheias.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo estão entre as mais afetadas pelo temporal.

