Início » Massanga Savimbi reconhece derrota e apela à união em torno da liderança reeleita da UNITA

Massanga Savimbi reconhece derrota e apela à união em torno da liderança reeleita da UNITA

by Marcelino Gimbi

Luanda — Rafael Massanga Savimbi, candidato derrotado no XIV Congresso Ordinário da UNITA, apelou esta terça-feira à união dos militantes em torno do presidente reeleito, Adalberto Costa Júnior. O congresso, realizado entre 28 e 30 de novembro no Complexo Sovismo, em Luanda, reuniu mais de 1.200 delegados de todo o país.

Após o anúncio oficial dos resultados pela Comissão Eleitoral do partido, Massanga Savimbi felicitou o vencedor e desejou-lhe êxitos na condução da organização rumo aos desafios futuros. Segundo afirmou, o processo congressual constituiu uma experiência de aprendizagem e reforço da democracia interna.

Em mensagem dirigida aos apoiadores, sublinhou que a etapa eleitoral está concluída e exortou os militantes a “cerrar fileiras” em torno da liderança reeleita. “Elegeu-se um presidente que, a partir de hoje, é o presidente de todos nós. Trabalhemos juntos para que, em 2027, seja possível alcançar a alternância”, declarou, destacando que a coesão interna será determinante para os objetivos políticos do partido.

Massanga Savimbi reafirmou ainda a sua disponibilidade para continuar a contribuir voluntariamente para a dinamização da UNITA, pronunciamento que foi recebido com fortes aplausos pelos delegados presentes.

Adalberto Costa Júnior venceu o congresso com uma maioria expressiva, obtendo 1.100 votos (91%), enquanto Rafael Massanga Savimbi somou 110 votos (9%) num universo de 1.251 delegados credenciados.

related posts

Leave a Comment

spaceman slot
bonus new member
server jepang
Mahjong
thailand slot
slot 777
slot depo 10k
server jepang
slot gacor