A empresa de tecnologia NgolaCare lança no próximo sábado, 8 de Novembro, às 10 horas, no edifício Kilamba, em Luanda, a primeira plataforma digital de facilitação e acesso a medicamentos em farmácias, sem sair de casa.
By: Victor Kavinda
A plataforma vai permitir os cidadãos adquirir os produtos sem sair de casa. O respectivo lançamento oficioso, marca a introdução de uma nova solução tecnológica voltada para o sector da saúde em Angola, que alia inovação, acessibilidade e cuidado humanizado. Lê-de na nota.
O evento vai contar com algumas entidades do Ministério da Saúde, Seguradoras, representantes grupos farmacêuticos, hospitais públicos e privados.
De acordo com o director do projecto NgolaCare, Vanilson António, a plataforma foi desenvolvida para facilitar a vida dos utentes e dos doentes em particular, oferecendo uma forma segura e rápida de encontrar os medicamentos prescritos pelos médicos.
Por outro lado, o director da NgolaCare, aflora, que a nova plataforma além de promover a digitalização do sector farmacêutico, vai melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e fortalecer o sistema de saúde nacional.
“A plataforma fortalece a confiança do cidadão nos serviços de saúde, garantindo rapidez e transparência no processo de compra e entrega de medicamentos”.
Vanilson António, firmou, acrescentando que as famílias poderão a partir de agora, poderão adquirir medicamentos sem sairem de casa. A estratégia da NgolaCare é tornar o acesso à saúde mais inclusivo, eficiente e próximo das necessidades da população. O projecto contempla ainda o estabelecimento de parcerias estratégicas com instituições públicas e privadas, incluindo depósito e seguradoras.
Segundo o director do projecto, sublinha que o compromisso da NgolaCare é contribuir para a modernização e inovação do sector da saúde em Angola.

