Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira em consequência de um novo ataque aéreo israelita no leste da Cidade de Gaza, segundo informações divulgadas por fontes médicas locais e pela agência palestiniana WAFA.
O incidente ocorre apesar do cessar-fogo em vigor na Faixa de Gaza, mediado pelo presidente norte-americano Donald Trump, e que visava interromper as hostilidades entre Israel e o Hamas.
As vítimas, de acordo com as mesmas fontes, perderam a vida na zona de Al Shaaf, no bairro de Tufa, e os corpos foram encaminhados para o Hospital Batista Al Ahli, na capital de Gaza.
Em resposta, o Exército israelita confirmou ter atingido “vários terroristas” que, alegadamente, atravessaram a Linha Amarela, área de separação onde as tropas israelitas recuaram após o acordo de cessar-fogo. O comunicado militar sublinhou que as forças israelitas “abriram fogo para neutralizar ameaças” e que continuarão a agir “sempre que a segurança de Israel for colocada em risco”.
O Hamas, por sua vez, acusou Israel de violar o cessar-fogo em 80 ocasiões, alegando que essas ações já resultaram em quase uma centena de mortos desde o início da trégua.

