Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASSOCIEDADEConselho de Administração do Lobito doa bens ao lar da terceira idade...

Conselho de Administração do Lobito doa bens ao lar da terceira idade São Vicente de Paulo no Bzairro de Cassai

Benguela – Mais de 70 idosos do lar de acolhimento da 3ª idade de São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Cassai, no município do Lobito, Província de Benguela, beneficiaram hoje dia 8 de Janeiro, de uma doação de bens não perecíveis protagonizada pelo Conselho de Administração e trabalhadores daquela instituição Portuária, no âmbito da responsabilidade social da Empresa.

By: Victor Kavinda

Entre os produtos doados destacam-se material de uso higiénico, sabão, detergentes, fraldas descartáveis, roupas , assim como, produtos alimentares diversos.

De acordo com a representante do lar Madre, Ana Armando, revelou que o referido centro de acolhimento, foi fundado a 13 de Maio de 1998, e actualmente controlam mais de 70 anciões, internos e externos entre homens e senhoras com idades compreendidas entre os 50 aos 90 anos de idade. Dos quais são trazidos voluntariamente pelos familiares ou recolhidos através das Igrejas parceiras sedeadas no Lobito, ao passo que outros são abandonados pelos próprios filhos.

Na ocasião, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, sublinhou que, a iniciativa visa reafirmar o compromisso do Conselho de Administração e dos seus colaboradores em promover a solidariedade com os idosos, como forma de demonstração do amor e carinho e uma atenção especial que prestam os trabalhadores portuários. Tendo o Gestor aconselhado outras organizações a seguirem o mesmo exemplo, “porque hoje Jovens, amanhã idosos seremos” afirmou.

Por outro lado, a Madre Ana Paulo Armando, em representação da coordenadora superior, reconheceu o gesto do Porto do Lobito e dos seus colaboradores em solidarizarem-se neste inicio do ano com uma doação que muito ajudará o Centro.A responsável disse ainda, que esta acção demonstra mais uma vez, que a Sociedade não esqueceu dos anciões,pelo que louvamos a iniciativa do Porto do Lobito na certeza de que é um bom começo do novo ano, porque os bens recebidos farão a diferença no nosso Centro, sublinhou.

Estiveram presentes neste acto, os administradores, directores, assessores e trabalhadores das diversas áreas da empresa
portuária do Lobito.