Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Desejos de Boas Festas e um Ano Novo Cheio de Conquistas!

Neste período festivo, queremos dedicar um momento para expressar nossa gratidão a todos os nossos leitores e internautas. O Diário Independente deseja a cada...
HomeMERCADOINdustria Extractiva e Conteúdo local: lançado livro que Aborda a cadeia de...

INdustria Extractiva e Conteúdo local: lançado livro que Aborda a cadeia de valor no sector mineiro

Momade Mucanheia lançou nesta quinta feira na cidade de Maputo, o livro “Indústria Extractiva e Conteúdo Local em Moçambique”.

By: Arson Armindo

A obra aborda assuntos sobre a indústria extractiva (petróleo e gás, electricidade e energias renováveis, mineração, ambiente) e conteúdo local na óptica de introdução à cadeia de valores, normas, actores e projectos.

O livro é uma ferramenta de gestão económica, política e social dos recursos naturais, na visão de massificação e aceleração da integração do conteúdo local nas cadeias de valor da indústria extractiva, projectando as potencialidades de Moçambique para atrair investimentos sustentáveis.

Cube ao Académico Antonio Niquice Apresntar a obra que destacou diversos factores que orientam a actividade mineira comforme abordado pelo autor. ” na indústria de petróleo e gás, na electricidade e recursos renováveis incluindo os recursos minerais e o impacto ambiental” Disse.

Para o autor Momad Mucaheia a Obra oferece, informações valiosas não apenas para actores da cadeia de valor, mas também para os investidores no sector mineiro nacional. ” O que nos espera e saber quantos recursos nos temos, onde os recursos naturais estão situados e localizados, quem explora os recursos naturais, como e que se exploram na óptica de apresentação da estrutura da Cadeia de valor ou negócios que envolvem todas estas indústrias extractivas. Disse Momad Mucaheia.

Com 457 páginas, obra prefaciada pelo antigo governador de Inhambane Daniel Chapo, resulta de pesquisas iniciadas em 2011.