Início » Donald Trump é nomeado personalidade do ano 2024 pela Time

Donald Trump é nomeado personalidade do ano 2024 pela Time

by REDAÇÃO

Pela segunda vez, Donald Trump foi reconhecido como a “Pessoa do Ano” pela revista Time. A primeira honra aconteceu em 2016, quando foi eleito presidente dos Estados Unidos pela primeira vez.

Na quinta-feira, 12 de dezembro de 2024, o presidente eleito participou de um evento simbólico ao tocar o sino de abertura da Bolsa de Valores de Nova Iorque, com um sorriso visível no rosto. Embora o entusiasmo com o início das transações do dia fosse uma possibilidade, é mais provável que o sorriso de Trump refletisse sua satisfação pelo reconhecimento da Time.

A edição especial da revista, que traz Trump na capa como Personalidade do Ano, foi projetada em uma parede na Bolsa de Valores, adornada com bandeiras americanas, destacando ainda mais a importância do momento.

Para Trump, essa conquista representa o auge de um retorno impressionante. Após um período de ostracismo, o ex-presidente se recusou a aceitar sua derrota nas eleições de 2020 e agora celebra a vitória histórica de 2024, que lhe garantiu a presidência pela segunda vez.

Antes de tocar o sino, Trump expressou sua gratidão: “É uma honra tremenda. Ao receber essa distinção pela segunda vez, posso dizer que desta vez gosto ainda mais”, afirmou.

A Time também havia reconhecido Trump como Personalidade do Ano em 2016, após sua eleição. Este ano, ele se destacou entre outros finalistas de peso, como a vice-presidente Kamala Harris, o empresário Elon Musk, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e Kate, a princesa de Gales.

Sam Jacobs, editor-chefe da Time, explicou que Trump foi escolhido devido ao seu “retorno histórico” e ao impacto profundo que causou na política americana. “Ele reformulou a presidência e alterou o papel dos Estados Unidos no mundo”, disse Jacobs, que destacou a grande influência de Trump nas notícias de 2024. “É difícil contestar que a pessoa que está prestes a assumir novamente o Salão Oval seja a mais influente deste ano.”

Jacobs também comentou que, embora sempre haja discussões internas sobre a escolha, a decisão de nomear Trump como Personalidade do Ano em 2024 foi mais fácil do que nos anos anteriores.

Em contraste com a escolha de Trump, a Time de 2023 homenageou a cantora Taylor Swift, uma decisão muito menos controversa. No entanto, a relação de Trump com a revista não é recente. Ele tem uma longa história com a Time, tendo aparecido pela primeira vez em sua capa em 1989. Trump, inclusive, já afirmou erroneamente ser o recordista de aparições na capa da revista e foi noticiado em 2017 por exibir uma imagem falsa sua como capa em clubes de golfe.

Em 2015, durante sua candidatura presidencial, Trump se queixou por não ter sido escolhido para a capa da Time, que na época homenageou a ex-chanceler alemã Angela Merkel.

Entre os anteriores vencedores da Personalidade do Ano da Time estão figuras como o ex-presidente Barack Obama, a ativista climática Greta Thunberg, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o Papa Francisco e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

related posts

Leave a Comment