Segundo informou a agência noticiosa O Irão IRNA, o Irão disparou, hoje, 01/10 “mísseis contra Telavive”, em Israel, e exército israelista alerta que o ataque pode ser de “grande escala”, o que faz Joe Biden forçar o cancelamento de sua agenda de visitas a África, com destaque a Angola.
Este anúncio surge depois de o exército israelita ter informado que tinham sido disparados mísseis do Irão, pouco depois das 19:30 locais, e ordenado à população para procurar abrigo.
De acordo com o exército israelita, soaram sirenes de alarme em todo o país.
Poucos minutos depois, as Forças de Defesa de Israel indicaram que sirenes estavam a soar em todo o país, e imagens televisivas mostravam, em direto, o sistema de defesa antiaérea israelita a visar alvos sobre os céus de Telavive.
O porta-voz do Exército de Israel, Daniel Hagari, alertou que o ataque do Irão contra Israel, poderá ter um caráter de “grande escala”.
“Estamos acompanhando a ameaça com seriedade. Pedimos ao público que siga as orientações do Comando da Frente Interior. O fogo do Irã pode ser em grande escala”, disse Hagari em uma entrevista coletiva, na qual pediu aos israelenses que se refugiassem em bunkers, caso as sirenes de ataque aéreo fossem ativadas.