O Director técnico do Centro Óptico abordou, José Geraldes, abordou, hoje, 02 de agosto, em Luanda, no primeiro fórum de Futsal, sobre saúde ocular, especialmente para praticantes de futebol Futsal.
Ao abordar o tema “A Optometria Desportiva: A Saúde Visual no Desporto”, o director técnico José Geraldes, começou por enumerar os principais tipos de injúrias e traumas oculares no desporto, como as lesões corneanas, hifema, ruptura do globo ocular, lesões retinianas, hemorragias orbitárias, lacerações palpebrais e lesões no cristalino. Tendo destacado que “os óculos oftálmicos não são um substituto adequado para protecção”; detalhando que “São necessários óculos de protecção próprios, sendo importante ter-se em conta a escolha da armação, do design da lente e do material.
A título de exemplo, o policarbonato é mais resistente a arranhões e a outros impactos. Muitas das desvantagens do policarbonato são compensadas por seevitarem custos de uma lesão ocular e, a longo prazo, consequências da perda visual.” Terminou.
O Centrooptico é actualmente o principal patrocinador da modalidade de futsal em Angola, promovendo acções de apoio à FAFUSA, designadamente a oferta de equipamentos, apoio logístico e financeiro, realização de rastreios visuais e auditivos às equipas feminina e masculina e, em caso de necessidade, oferta de consultas de optometria e óculos desportivos.
A cooperação entre as duas entidades inclui ainda o apoio à realização do Campeonato Nacional de Futsal e o desenvolvimento do Projecto Nzoji, que visa uma mudança social e cívica de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Angola.
Criado em 2014, o Centrooptico Angola faz a diferença no sector da óptica, no mercado angolano, sendo actualmente a maior rede do País. Num movimento contínuo de expansão, com a energia, rigor e o foco que o caracterizam, o Centrooptico Angola é uma referência incontornável em qualidade, de acordo com os mais elevados padrões internacionais, e está cada vez mais próxima dos seus clientes.