Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Adaptação de “os Saltimbancos” passará na TV C4TVWEB

A Produtora de Filmes Latinidade, sob a direção de Aline Melo, organizará a transmissão de cenas da readaptação do espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, dirigido...
HomeMERCADOPorto do Lobito participa na 39ª edição da feira internacional de Luanda

Porto do Lobito participa na 39ª edição da feira internacional de Luanda

A Ministra de Estado para a área Social, Maria do Rosário Bragança, em representação do Presidente da República de Angola, João Lourenço, procedeu hoje, 23 de julho a abertura oficial da trigésima nona edição da Feira Internacional de Luanda, que decorre de 23 a 28 deste mês, na zona económica especial sob o lema: “Segurança alimentar e parceria internacional: o binómio da diversificação económica”.

By: Vítor Kavinda

No acto de abertura a Ministra de Estado felicitou as empresas participantes da 39ª edição no garante do fomento da economia nacional, cada vez mais diversificada e competitiva. Tendo apelado aos empresários nacionais e estrangeiros a aproveitarem o certame de forma a criarem cada vez mais parcerias comerciais na diversificação de uma economia cada dia próspera e crescente.

Neste primeiro dia de feira a ministra de Estado da Ação Social, acompanhada dos ministros da Indústria e Comércio, da Economia e Planeamento e do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Arena, visitaram a Stand do Porto do Lobito, onde foram recebidos pelo PCA Celso Rosas, de quem recebeu explicações detalhadas sobre o funcionamento da empresa enquanto Porto Senhorio. O PCA aproveitou a oportunidade para oferecer lembrança a Ministra de Estado como forma de reconhecimento em nome dos trabalhadores do Porto do Lobito.

De realçar que os Secretários de Estado dos Transportes Terrestres e da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, respectivamente Jorge Bengue Calumbo e Rui Teles Carreira visitaram igualmente a stand do Porto do Lobito assim como, o Embaixador da Itália, os PCAs dos Portos de Luanda e do Namibe, o PCA dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes, entre outras entidades.

O Porto está representado com um stand de 108m2, com uma maquete ilustrativa que retrata os terminais concessionados, nomeadamente o terminal polivalente sob gestão da AGL e o terminal mineraleiro gerido pela LAR.