Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADEMais de 70 Jovens da província do Cunene organizam-se para oferecer Sopa...

Mais de 70 Jovens da província do Cunene organizam-se para oferecer Sopa ’’solidária’’ à 200 crianças vulneráveis

Cerca de 74 Jovens de diversos estratos sociais na Província do Cunene desenvolveram neste último Domingo 07, o projecto da acção solidária denominada Amor ao próximo, que visou oferecer sopa à 200 crianças mais vulneráveis da cidade de Ondjiva.

By: Dino Manuel

A acção solidária, teve lugar no mercado informal da Alemanhã, arredores da cidade capital da província e contou com a participação de várias individualidades singulares, tendo como lema, fazer o bem faz bem.

A mentora do projecto, Paulina Bala, disse que tudo começou com uma simples publicação no mês de Junho na plataforma do facebook, devido à baixas temperaturas que se registam nos últimos dia nas terras do soberano Rei Mandume Yandemufayo.

Conta que foi solicitada por diversos Jovens horas depois, e dali, o que era uma simples publicação da publicação, congregou muita gente que por sinal louvou a iniciativa.

‘’Graças a Deus a acção foi concretizada, até parece que é um sonho mas é a realidade, nós queríamos beneficiar 60 crianças, apareceu esse nº nós agradecemos porque os nossos planos não são os planos de Deus. Está do jeito que Deus planejou, os que aderiram directamente são 11 a 12 pessoas e somos ao todo 74 elementos’’contou.

E os participantes, maravilha e Aurélio Francisco José, dizem ser uma actividade que deve ser levada acabo sempre que for preciso.

‘’ sim , faço parte da actividade como também faço parte do corpo directivo, graças a Deus a pessoas apareceram, o grupo alvo é esse mesmo, houve muitas dificuldades principalmente no local nós tocamos do local porque queríamos que fosse no desvio da alemanha mas quando enviamos o documento na Administração municipal do cuanhama e esta, mandou escolhermos um outro local por ser via alternativa dos carros – A sopa está muito boa , a Juventude veio com uma grande iniciativa que eu só espero que não parem por aqui’’ falaram ao DI.

E por sua vez os beneficiário disseram que levantam as manhãs sem tomar o pequeno almoço, por isso, a sopa chegou em boa hora.

‘’Nós acordamos cedo, sem matabicho, sem almoço, a nós dorme mesmo assim, tem que ajudar o povo as crianças pequenas sofrem muito’’.

Mais de 70 Jovens da província do Cunene organizam-se para oferecer Sopa ’’solidária’’ à 200 crianças vulneráveis.