Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeMUNDOPyongyang Imparável - Coreia do Norte testa novo míssil balístico

Pyongyang Imparável – Coreia do Norte testa novo míssil balístico

Pyongyang anunciou esta terça-feira ter testado com êxito um novo míssil balístico tático capaz de transportar uma ogiva de grandes dimensões, com um peso de 4,5 toneladas, informou a agência noticiosa estatal KCNA.

A Coreia do Norte afirmou que o teste, denominado Hwasongpho-11 Da-4.5, foi efetuado com uma ogiva pesada simulada para verificar a estabilidade e a precisão do voo. O relatório não especifica a natureza da ogiva.

A notícia surge um dia depois de a Coreia do Sul ter comunicado o lançamento de dois mísseis balísticos por Pyongyang, acrescentando que o segundo míssil explodiu sobre terra pouco depois do lançamento. A Coreia do Sul questionou a alegação da Coreia Norte de ter testado mísseis capazes de transportar ogivas de grandes dimensõe, dizendo que era provavelmente um “engano”.

A Coreia do Norte está proibida de testar projécteis balísticos pela ONU e enfrenta várias sanções pelo avanço das suas capacidades nucleares.